Card. Maradiaga e as expectativas para o início dos trabalhos dos oito Cardeais
Parma (RV) – O Presidente da Caritas Internacional e Cardeal-Arcebispo de Tegucigalpa, Oscar Rodriguez Maradiaga, recebeu na manhã desta sexta-feira na Universidade de Parma, Itália, o título honoris causa em ‘Assuntos Internacionais e Desenvolvimento’.
Interpelado por jornalistas sobre as expectativas em relação ao início dos trabalhos do grupo de oito Cardeais que auxiliarão o Santo Padre no governo da Igreja, Dom Maradiaga disse que ‘ainda é cedo para dizer sobre que temas trabalharão e em que modo irão fazê-lo. O Santo Padre nos disse que nosso trabalho diz respeito, inicialmente, à reforma da Constituição Apostólica Pastor bonus sobre a Cúria Romana. Este será nosso primeiro compromisso”.
Em seguida, o Cardeal-Arcebispo de Tegucigalpa explicou que “Não tivemos ainda a primeira reunião, que foi convocada para o início de outubro, mas obviamente já nos movimentamos para começar a trabalhar. Eu, por exemplo, terei na próxima semana um encontro com o Santo Padre. Posso dizer, porém, que na América Latina existe um grande entusiasmo: bispos e conferências episcopais estão aconselhando, enviando dados, documentos e isto fará um bem para toda a Igreja”, afirmou. (JE)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/10/card._maradiaga_e_as_expectativas_para_o_início_dos_trabalhos_do/bra-690913
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário