28/OUT/2011 - DIA DE SÃO JUDAS TADEU - FOTOS, VÍDEOS, MENSAGENS E CELEBRAÇÕES

Devoção a São Judas Tadeu

      A devoção a São Judas Tadeu nasceu, na cidade de São Paulo, e espalhou-se pelo Brasil afora. Aconteceu no Jabaquara um fenômeno impressionante: sem aparição, a devoção a São Judas Tadeu passou a crescer e o próprio povo fez do Santo um intercessor amigo e confiável para levar a Deus os pedidos mais urgentes e difíceis. Foi o próprio povo que deu a São Judas o título de "O Santo dos desesperados", expressão de devoção e confiança. Essa religiosidade traz pessoas de todos os cantos da grande São Paulo para o Jabaquara, o que mostra a característica urbana do santuário. Mas, também de outras cidades, chegam devotos até o santuário. A caminhada da devoção, inicialmente centrada no indivíduo, embora lenta, vai abrindo o devoto para uma visão mais comunitária da religião e do compromisso com os irmãos.

    A primeira festa para o Santo Padroeiro foi celebrada no dia 28 de outubro de 1940. Com o apoio da comunidade e o incentivo do primeiro pároco, já no ano seguinte, ela passou a acon
tecer no dia 28 de cada mês.

    Em Fortaleza a devoção cresceu a partir da década de 1950 com a construção da então, CAPELA DE SÃO JUDAS TADEU, que hoje foi elevada a REITORIA DE SÃO JUDAS TADEU e que tem como reitor o MONSENHOR OSCAR PEIXOTO.
    Nossa reitoria, recebe todos os meses, no dia 28 as 12h e 19h, uma multidão de devotos. Mas é em outubro a grande festa de São Judas Tadeu, quando a concentração de fiéis explode em nossa comunidade.
É uma festa essencialmente religiosa em que os devotos vêm pedir e agradecer ao Santo de sua devoção. Para acolher a tantos que chegam, nossa reitoria prepara-se com bastante antecedência e dedicação.
    Para o povo é a festa de seu Santo milagroso, o Santo das causas impossíveis, o poderoso intercessor, amigo, apóstolo e parente de Jesus Cristo, nosso Salvador. 

       VEJA ABAIXO MOMENTOS DE NOSSAS CELEBRAÇÕES NESTE DIA 28 DE OUTUBRO DE 2011:

1a CELEBRAÇÃO - 8h - Presidente: Padre Almir:
  















2a CELEBRAÇÃO - 12h- Presidente: Padre José Filho:























PROMESSA - FLORES PARA SÃO JUDAS TADEU - 17h - 28 DE OUTUBRO DE 2011:










3a CELEBRAÇÃO - 18h - Presidente: Padre Evaristo:




















CONVIVÊNCIA SOCIAL - APÓS A CELEBRAÇÃO DAS 18 HORAS: