domingo, 6 de setembro de 2015

Vídeo: Papa Francisco a mãe solteira: "Não te envergonhes. Tu respeitaste a vida"

Na última segunda-feira, o Papa Francisco felicitou, durante uma audiência virtual com pessoas de distintas condições de Chicago, Texas e Los Ángeles, a uma mãe solteira de 31 anos a quem pediu que não se envergonhe por ter respeitado a vida de suas duas filhas ao não ter abortado.

O encontro foi realizado pela cadeia televisiva ABC para que o Papa pudesse falar com pessoas destas três cidades incluídas no programa da sua próxima visita aos EUA.

"Não foi fácil para mim. Cometi muitos erros como pessoa e como mãe. Várias vezes me senti culpada e envergonhada... Mas sigo adiante todos os dias, sempre espero e rezo", disse Rosemary Farfán, a mãe de Alyssa, de 11 anos, e de Celeste, de 8 anos.

Esta foi a resposta do Papa Francisco: "Sei que não é fácil ser mãe solteira. Sei que as pessoas, às vezes, podem te olhar mal. Mas te digo uma coisa: tu és uma mulher corajosa porque foste capaz de trazer ao mundo duas filhas e isso Deus te vai recompensar e te recompensa. Não tenhas vergonha. Anda com a cabeça erguida. "Eu não matei minhas filhas. Trouxe-as ao mundo". Te felicito, te felicito e que Deus te abençoe".

Ao final do programa, Rosemary declarou à ABC que ela e suas filhas ficaram no Centro do Bom Pastor para Mulheres e Crianças Desamparadas até o mês de junho. Este centro, que é mantido pelo Caritas de Los Angeles, ajudou-a encontrar um apartamento.

Segundo ela, as palavras do Papa lhe fizeram bem. "Quando ele disse meu nome, me senti muito bem. Senti-me honrada... Quero manter este otimismo", expressou.

Durante toda a semana, ABC News divulgou pequenos extratos da audiência virtual com o Papa Francisco. Num deles, o Papa pediu a uma jovem de 17 anos, que sofria de bullying, que lhe cantasse uma canção. E ela, em espanhol, cantou um canto mariano.

O vídeo completo da audiência pode ser visto, na versão espanhola, clicando aqui.

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/546516-video-papa-francisco-a-mae-solteira-qnao-te-envergonhes-tu-respeitaste-a-vidaq

Nenhum comentário:

Postar um comentário